03/04/2018 Informativo da 9ª Sessão Ordinária realizada no dia 2 de abril de 2018

Informativo da 9ª Sessão Ordinária realizada no dia 2 de abril de 2018

Os Vereadores estiveram reunidos no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, nesta segunda-feira, 2 de abril, no horário das 19 horas, realizando a 9ª Sessão Ordinária de 2018.  No espaço destinado a Ordem do Dia desta Sessão Ordinária, foram deliberadas as seguintes matérias:

1. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 240/2017, de autoria do Vereador Dorli Fernandes Rufino, que denomina de Rua José dos Passos Mendes, uma via pública localizada no bairro São Martinho, neste Município. Este projeto em uma única votação foi retirado de pauta por solicitação do autor.

 2. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA N° 015/2018, de autoria do Vereador Gelson José Bento, que denomina de Rua Enedina Barreto Nunes, uma via pública localizada no bairro Praia Redonda, neste Município. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

Através de requerimento encaminhado à Mesa Diretora e subscrito pela maioria dos Vereadores, integrou a Ordem do Dia da presente Sessão, com trâmite em regime de urgência especial, dispensado os pareceres das Comissões Técnicas e Redação Final, as seguintes matérias:

3. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 030/2018 (008/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar por conta de anulação de dotação orçamentária totalizando o valor de R$ 490.000,00 (Quatrocentos e noventa mil reais). Este projeto em uma única votação de forma nominal foi aprovado por 14 votos favoráveis, dois votos contrários e uma ausência justificada.

4. PROJETO DE LEI ORDINÁRIA Nº 031/2018 (010/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que cria gratificação a servidores à disposição da JUCESC. Este projeto em uma única votação fi aprovado com 14 votos favoráveis, um voto contrário e uma abstenção.

5. PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 006/2018 (007/2018 na origem), de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivo da Lei Complementar n° 122, de 30 de setembro de 2015, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e revoga a Lei n° 3296/2009. Este projeto em uma única votação foi aprovado por unanimidade.

 

RESUMO DOS TRABALHOS APRESENTADOS EM PLENÁRIO

Apresentaram 18 requerimentos, oito indicações, 15 moções, um Projetos de Decreto e quatro Projetos de Lei.

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES (PSDB)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: carlos.neves@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0905

 

VEREADOR CARLOS ZAMPARETTI (PSD)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de recapeamento na rua Canadá, nas proximidades dos trilhos. Justificou que a irregularidade da via representa grande risco àqueles que ali trafegam, especialmente por se tratar de área de trânsito ferroviário.  (R 194)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que na saída da “Ponte Orlando Francalacci”, na margem direita, a proteção central da via, que impede o cruzamento de veículos, seja substituída por uma mureta de concreto. Justificou que constantemente, as peças fixadas no asfalto são danificadas, infelizmente pelos próprios condutores, e se soltam, podendo causar acidentes ou danos materiais a veículos e demandando repetidas manutenções.  (R 195)

E-Mail:  carlos.zamparetti@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: (48) 3621.0907

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON (PSD)

Apresentou Projeto de Lei nº 19/2018, que cria e denomina o Parque Municipal Vicente Schlickmann Rottgers, um parque de recreação e lazer localizado neste Município.

E.Mail: dalton.marcon@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0925

 

VEREADOR DORLI FERNANDES RUFINO (PP)

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: dorli.rufino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0926

  

VEREADOR DOUGLAS MARTINS ANTUNES (PMDB)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal, para informar que medidas estão sendo implementadas para acabar com os alagamentos em nossa cidade. Justificou que na última semana, em apenas dois dias e com poucos minutos de chuvas fortes, verificou-se vários pontos de alagamentos em nossa cidade, causando transtornos e prejuízos a nossa gente.  (R 193)

Encaminhou ao Sr. Genésio Antônio Mendes, Presidente da Empresa Genésio A. Mendes, “Moção de Cumprimentos”, extensivos a todos os colaboradores pelos 50 anos de fundação do grupo GAM.  Enfatizou que a GAM sintetiza o nome do empreendedor Genésio Antônio Mendes, fundada em 1968, comemorou aniversário no último domingo. Relembrou que contemplado em um consórcio de um automóvel Volkswagen, o então funcionário da Farmácia Medeiros vendeu o veículo e comprou um lote de medicamentos, começando assim uma trajetória de pleno sucesso. Em 1975, a GAM inaugurou sua sede própria, e em janeiro de 1991 atingiu um importante espaço no mercado de distribuição, inaugurando sua nova sede, mais ampla e moderna, na Avenida Patrício Lima. Hoje, a GAM conta com mais de 500 profissionais, entre representantes, coordenadores de vendas, tele vendedores e demais colaboradores. Além da sede administrativa em Tubarão, conta com outros dois centros de distribuição em Santa Cruz do Sul (RS) e em Tubarão (SC).   (M 75)

Solicitou ao Sr. Benoni Schmidt Filho, Diretor da Ferrovia Tereza Cristina S/A e ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informem se existe projeto para limpeza no leito do trilho da Ferrovia nos trechos dos Bairros Centro, Oficinas e Santo Antônio de Pádua. Justificou que no referido trecho o mato está tomando conta, causando transtorno a todos os moradores que moram no trecho.  (R 196)

Solicitou ao Sr. Daisson José Trevisol, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, que informe se é possível viabilizar o lançamento da Campanha de Vacinação contra a gripe H1N1 com antecedência. Justificou que a prevenção é sempre o melhor remédio. Uma grande campanha, se possível utilizando a grande mídia, para sensibilizarmos as pessoas que possam prevenir o contágio e proliferação da referida gripe. Solicitou ainda, que realize uma ação junto aos órgãos competentes para que seja antecipada a aquisição e distribuição das vacinas. Lembrou que o efeito da vacina demora certo tempo para agir no organismo e, se mais cedo o nosso cidadão tiver acesso à vacina, antes mesmo que nosso frio chegue, acredito que, com estas medidas, podemos passar sem nenhum caso de gripe registrado neste ano em nossa cidade.  (R 197)

Solicitou ao Sr. Luiz Ernani Buerger, Presidente da Fundação Municipal de Esportes de Tubarão, que encaminhe as informações solicitadas no requerimento 101/2018, no prazo legal, onde solicitava a relação de viagens realizadas por esta Fundação durante o ano de 2017 até a data de hoje. Solicitou ainda que nesta relação conste o dia da viagem, a quilometragem percorrida, cidade de destino da viagem, se houve pernoite, quantidade de pernoites, relação de passageiros e o nome do Clube e/ou Associação beneficiada com o transporte. Salientou que o Portal da Transparência consta somente a empresa e o valor pago, não detalhando os serviços e nem a quem foi beneficiado ao serviço. Reafirmou que necessita das informações detalhadas, caso novamente não receba dentro do prazo legal, estaremos acionando o Ministério Público.  (R 200)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, informações sobre a existência de projetos para melhoria da Rua Anirto de Oliveira, no Bairro São Martinho, pois a mesma se encontra em estado precário de manutenção. Justificou que a citada via está praticamente intrafegável, devido aos inúmeros buracos existentes e alguns moradores relataram que nos dias de chuva, fica ainda mais difícil para se transitar.  (R 202)

Encaminhou ao Sr. Gerson da Silva Bittencourt, Gerente Financeiro da Celesc, “Moção de Agradecimentos” pelos seus 40 anos de serviços prestados a Celesc. Destacou que durante esse período foi, por seis anos, Chefe da Agencia da Regional da Celesc e nos últimos sete anos respondia pela Gerencia Financeira. Salientou que se aposentou neste dia 2 de abril, deixando um legado de excelência ao serviço público e respeito ao cidadão. Desejou ao amigo e companheiro do MDB todo o sucesso e a proteção na continuidade de sua jornada.  (M 80)

E.Mail: douglas.antunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0920

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS (PMDB)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastreamento com areão na Rua Pedro Esmeraldino de Medeiros, bairro Fábio Silva.  Justificou que a referida rua se encontra praticamente intrafegável.  (I 39)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a execução de patrolamento e lastramento com areão no trecho da Rua Nilo Pinto Sobrinho, situada no bairro Fábio Silva. Justificou que a referida rua se encontra praticamente intrafegável.  (I 40)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a manutenção todo o calçamento da Rua Pedro João Machado, no bairro Fábio Silva. Justificou a solicitação pelos inúmeros buracos e irregularidades nas lajotas, fato que vêm causando transtornos e insegurança aos moradores e motoristas que por ali transitam.  (I 41)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a manutenção da ponte localizada na Rua Luiz Vieira Martins, bairro São Martinho, comunidade de Sombrio. Justificou a necessidade em face do péssimo estado de conservação, fato que está causando risco aos moradores e motoristas que por ali transitam.  (I 42)

Manifestou cumprimentos ao Clube Atlético Tubarão extensivamente a todos os diretores, conselheiros, comissão técnica, jogadores, funcionários e principalmente torcedores, pela brilhante campanha desenvolvida pelo Clube Atlético Tubarão durante o Campeonato Catarinense de 2018. O Clube encerrou a participação no último domingo (01/04/2018) com uma vitória convincente contra a equipe do Joinville por 3 gols a 0. Com o resultado o peixe terminou a campanha no estadual em 3º lugar, colocando o clube na Copa do Brasil de 2019, Campeonato Brasileiro Série D 2019 e a permanência no Campeonato Catarinense de 2019. Com a excelente campanha do Clube, o futebol tubaronense se impôs no cenário estadual, e conquistou espaço em toda região. Cabe destacar ainda o espetáculo oferecido pela torcida, a qual foi considerada por muitos jornais, a mais empolgante do campeonato.  (M 81)

Encaminhou ao Sr. Genésio Antônio Mendes, Diretor Proprietário das Empresas GAM, 'Moção de Cumprimentos”, extensiva a toda diretoria e funcionários da empresa GAM, pela passagem dos 50 anos de trabalho, ocorrido no último domingo, dia 1º de abril de 2018. Ressaltou que a empresa GAM é orgulho para Tubarão, sendo uma das mais importantes distribuidoras do Sul do Brasil. Hoje a empresa conta com mais de 700 funcionários e trabalha com mais de 12 mil itens, atendendo as redes alimentar, Farma e hospitalar. Reforçou os cumprimentos ao empresário Genésio A. Mendes pelos 50 anos de apoio ao desenvolvimento.  (M 82)

E.Mail: Evaldo.campos@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0920

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO (PP)

Solicitou à Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Tubarão, para que seja uma audiência pública, cuja data será marcada posteriormente, com o respectivo envio de convite endereçado a empresa Tubarão Saneamento. O objetivo será de apresentar a execução dos trabalhos de implementação de tratamento de esgoto na cidade de Tubarão.  (R 201)

Solicitou ao Sr. Marcelo Fernandes Matos, Diretor da Empresa Tubarão Saneamentos, para que todas as ruas pavimentadas com asfalto sejam repavimentadas, após a colocação das tubulações de saneamento, visto que essas vias precisam ser completamente recuperadas e não somente remendadas.  Justificou que os remendos aplicados não se prestam a restabelecer a qualidade das vias, tal qual antes da colocação da tubulação, causando transtornos e desconfortos aos motoristas, além de possíveis prejuízos.  (R 203)

Solicitou ao Sr. José Ricardo Medeiros, Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional de Tubarão e ao Sr. Lourival Pizzolo, Superintendente Regional Sul do Departamento de infraestrutura – DEINFRA, que determine a execução de “pente fino” na sinalização de trânsito do trecho da SC-390 que liga Tubarão a Pedras Grandes, principalmente nos bairros São João Margem direita, Km - 60, Km - 63 e Guarda Margem direita. Exemplificou a existência de uma placa de velocidade máxima permitida escondida atrás de galhos de árvores e outra alertando para o tráfego de pedestres que está solta e “de cabeça para baixo”.  Justificou que a rodovia é bastante movimentada, inclusive com tráfego intenso de veículos pesados, e estreita, sem acostamento em alguns pontos. Paralelamente, por ser tratar de área residencial, a SC-390 é o principal acesso para muitos moradores locais se deslocarem para o trabalho e também possui escolas, o que torna frequente crianças e adolescentes caminhando. Por este motivo, a sinalização precisa estar correta e bem visível a todos.  (R 205)

Solicitou ao Sr. Ronaldo Carioni Barbosa, Superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em Santa Catarina e ao Sr. Robson Medeiros de Oliveira, Supervisor da Unidade de Tubarão, que determinem a construção de uma marginal à BR-101, em Tubarão, em todo o trecho entre a entrada para a nova rodovia estadual Ivane Fretta Moreira e o Posto de Combustíveis Presidente. Justificou que esta nova via é essencial para garantir uma transição segura do fluxo local para o fluxo da rodovia federal, e vice-versa, especialmente após a conclusão da pavimentação da nova estrada de ligação alternativa à SC-370, via bairro São Martinho, prevista para ocorrer até o fim de 2018, fato que deve aumentar significativamente o movimento de veículos nas proximidades do acesso norte a Tubarão.  (R 206)

Encaminhou ao Sr. Júlio César Coradini Nunes, representante do grupo de organizadores do 3º Pedal de Páscoa, “Moção de Cumprimentos” aos organizadores do 3º Pedal de Páscoa, integrantes do grupo BSM – Bikers do Bairro São Martinho. Destacou que o passeio, com percurso de 90 quilômetros, ocorreu na última sexta-feira, dia 30 de março, com saída de Tubarão durante a madrugada e passagem por Gravatal, Armazém, São Martinho e Imaruí, na comunidade de São Luís, terra da Santa Albertina Berkenbrock. Salientou que mesmo com a chuva insistente, que antecedeu o evento, 219 ciclistas participaram.  (M 84)

E.Mail: felippe.collaco@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete 3621-0903

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO (PP)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a recuperação urgente da Rua Francisca dos Santos Souza, localizada no bairro Humaitá de Cima, efetuando o necessário patrolamento e lastreamento com areão. Justificou que a referida via encontra-se praticamente intrafegável. (I 36)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que determine a recuperação urgente da Rua Francisca Goulart de Souza, com patrolamento e lastreamento com areão, localizada no bairro São Martinho. Justificou que a referida via encontra-se praticamente intrafegável. (I 43)

Em conjunto com o Vereador Carlos Alexandre das Neves, apresentou Projeto de Lei nº 27/2018, que denomina de Parque Linear Waldemar Colonetti a área localizada ao longo da Margem Direita do Rio Tubarão, neste Município.

Apresentou Projeto de Lei nº 28/2018, que denomina de Parque Linear Valmor da Silva, a área localizada ao longo da Margem Esquerda do Rio Tubarão, neste Município

E.Mail: gelson.bento@camaratubarao.sc.gov.br -  Fone Gabinete: 3621-0928

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO (PMDB)

Apresentou Projeto de Decreto Legislativo nº 5/2018, que concede o Título de Cidadão Tubaronense ao Senhor Fabiano Luiz Bordignon.

E.Mail: gilmar.machado@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0902

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES (PSD)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, que informe qual é a possibilidade de efetuar melhorias nas lajotas da Rua Antônio Goulart Pereira, na localidade do Sombrio, no Bairro São Martinho. Justificou que as mesmas estão se deslocando e criando buracos, prejudicando o trafego de pessoas e veículos.  (R 199)   

E.Mail: jairo.cascaes@camaratubarao.sc.gov.br - Fone Gabinete: 3621-0912

 

VEREADOR JOÃO GONÇALVES FERNANDES (PSDB)

Por motivos particulares o Vereador não pode comparecer na presente Sessão. Apresentou justificativas que foram registradas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: joao.fernandes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0921

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO (PSDB)

Encaminhou ao Sr. Genésio Antônio Mendes, Presidente da GAM, “Moção de Cumprimentos”, devido a GAM, importante empresa de Tubarão, comemorar 50 anos. Destacou que a distribuidora conta atualmente com mais de 700 profissionais e trabalha com mais de 12 mil itens, em dez estados no total. Ressaltou ter sido fruto do sonho do empresário Genésio A. Mendes, a empresa se tornou realidade depois de uma longa trajetória iniciada 1968, vindo a “nascer” a GAM.A sede administrativa da empresa fica localizada em Tubarão e possui três centros de distribuição, um localizado em Santa Catarina, também na cidade de Tubarão, outro em Santa Cruz do Sul, no Estado do Rio Grande de Sul, ambos com oito mil metros quadrados, e o mais recente no município de Serra, no Espírito Santo, com dois mil metros quadrados. Investindo em tecnologia de ponta e otimização de processos, a GAM segue crescendo. Em texto divulgado à imprensa por conta do aniversário de 50 anos, a direção da empresa destacou que ela está constantemente em busca de novos desafios, para oferecer as melhores soluções, e que sempre prezou pela excelência na entrega, atendimento personalizado e atenção aos colaboradores. Desejou que a GAM, produza frutos cada vez mais, gerando novos empregos e impulsionando o desenvolvimento de nossa cidade.  (M 83)

Solicitou ao Vereador Felippe Luiz Collaço, Presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Tubarão, para que encaminhe convite formal ao Senhor Genésio Antônio Mendes, presidente da empresa GAM, para participar de uma Sessão Ordinária nesta Casa Legislativa. O objetivo da visita será o de explanar sobre os 50 anos da empresa.   (R 204)

Solicitou ao Sr. Joares Carlos Ponticelli, Prefeito Municipal e ao Sr. Daisson José Trevisol, Diretor-Presidente da Fundação Municipal de Saúde, para que no prazo legal, encaminhem informações referente ao prédio em construção de uma UPA - Unidade de Pronto Atendimento, que está em construção, localizado na rua Januário Alves Garcia como por exemplo qual percentual da obra já está concluída em relação ao projeto original, qual foi valor investido até o momento, quem executou as obras até a presente data e quem irá continuar as mesmas. Solicitou ainda que informem se foi feito cancelamento de proposta de UPA junto a Secretaria Estadual de Saúde e Ministério da Saúde. Justificou a solicitação pois gostaria de ter conhecimento se a Prefeitura Municipal, através da fundação municipal de saúde, seguiu os procedimentos para cancelamento da UPA, e em qual data isso ocorreu, tendo em vista que foi noticiado em jornal da cidade que a prefeitura tem intuito de transformar a estrutura construída em um centro de referência.  (R 207) 

E.Mail: jose.tancredo@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0927

 

VEREADOR LUCAS ESMERALDINO

O vereador não apresentou trabalhos individuais na presente Sessão. Participou dos trabalhos apresentados coletivamente, das discussões e deliberações ocorridas no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, da Câmara Municipal.

E.Mail: lucas.esmeraldino@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0922

 

VEREADOR LUIZ GONZAGA REIS (PP)

Encaminhou “Moção de Cumprimentos” ao Sr. Fabio Mendonça, Presidente, toda diretoria, jogadores e torcedores do Hercílio Luz Futebol Clube, pela permanência na Série A do campeonato Catarinense de Futebol e, consequentemente, garantindo sua vaga para disputar a série D do Campeonato Brasileiro, motivo este de muito orgulho e satisfação para nossa cidade e Região.  (M 76)

Encaminhou “Moção de Cumprimentos” ao Sr. Luiz Henrique Martins Ribeiro, a toda diretoria, jogadores e torcedores do Clube Atlético Tubarão, pela conquista do terceiro lugar da série A do Campeonato Catarinense de Futebol e, consequentemente, garantindo sua vaga para disputar a Copa do Brasil em 2019, motivo este de muito orgulho e satisfação para nossa cidade e região.  (M 77)   

Solicitou ao Presidente da Mesa Diretora, Vereador Felippe Luiz Collaço, para que na Sessão Ordinária do dia 9 de abril, conceda o tempo de até 20 minutos para a representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer, objetivando explanar sobre as ações da referida instituição e da Campanha “Preciso Viver”. Destacou que a entidade comemora suas atividades no dia 8 de abril.  (R 198)

E.Mail: luis.reis@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0924

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA (PPS)

Encaminhou à Sra. Aleida Cardoso, Coordenadora da Promoção da Igualdade Racial, sugestão para que se promova amplo debate entre instituições oficiais e não oficiais de ensino do município, entidades e interessados, sobre os 130 anos da assinatura da Lei Áurea. Justificou ser de fundamental importância discutir o contexto em que se deu a assinatura da mencionada Lei, as consequências e como repercute nos dias de hoje. Não só para se ter conhecimento, mas para detectar situações que necessitem de providências.  (R 192)

Encaminhou ao Sr. Genésio Antônio Mendes, Diretor Proprietário das Empresas GAM, 'Moção de Cumprimentos”, extensivo a todos os funcionários, pelos 50 anos de excelentes serviços prestados à comunidade, completados no dia primeiro de abril de 2018. Destacou que a GAM se constitui em orgulho para Tubarão não somente porque emprega mais de 700 funcionários nos três centros de distribuição, mas, sobretudo, porque preza, pratica e ensina valores como trabalho, honestidade, organização, criatividade e persistência. Ao tempo em que cumprimentou, desejou longa vida para esta belíssima história de sucesso.  (M 70)

Encaminhou ao Dr. José Adones Ribeiro, Diretor da Clínica Ortoimagem e Funcionários, 'Moção de Cumprimentos”, pela belíssima campanha, junto com diversos parceiros, arrecadando cerca de 1400 quilos de alimentos não perecíveis para Fundação Educacional Joanna de Angelis, no bairro Passagem, em Tubarão. Destacou que campanhas como esta estimulam a solidariedade entre pessoas que dificilmente se conhecem e contribuem para a manutenção de instituições que muito ajudam pessoas necessitadas.  (M 71)

Encaminhou aos diretores, funcionários, e jogadores do Clube Atlético Tubarão, 'Moção de Cumprimentos”, pela conquista, com muito mérito, da terceira posição no campeonato catarinense de futebol e de uma vaga na Copa do Brasil de 2019. Destacou que além do belíssimo desempenho em campo o Clube que ajudou a divulgar o nome de Tubarão por toda Santa Catarina, agora divulgará, também, em nível nacional. Espera que prossigam jogando futebol de excelente nível e divulgando o nome de nossa cidade.  (M 72)

Encaminhou aos diretores, funcionários e jogadores do Hercílio Luz Futebol Clube, 'Moção de Cumprimentos”, pela manutenção na elite do futebol catarinense e pela conquista de uma vaga na série D do brasileirão. Destacou ser uma oportunidade em que, além de divulgar o nome da cidade de Tubarão por toda Santa Catarina, também o fará por todo o Brasil.  (M 73) 

Encaminhou ao Sr. Welinton Brasil Ribeiro, Presidente da Liga Tubaronense de Futebol (LTF), 'Moção de Cumprimentos”, extensivo à toda diretoria, pelo fato da entidade ter completado 79 anos no dia 31 de março de 2018. Destacou que a mesma é a Liga mais antiga de Santa Catarina, atrás apenas da Joinvillense.  Salientou que a LTF por coordenar todo o futebol não profissional da Região de Tubarão contribui para aproximar equipes, municípios e pessoas.  (M 74)

Apresentou Projeto de Lei nº 29/2018 que denomina de Rua Ahilton de Araújo uma via pública localizada no bairro Caruru, neste município.

E.Mail: Mauricio.silva@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0916

 

VEREADOR MOISÉS NUNES (PP)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a execução de manutenção no calçamento da Rua Antônio Delpizzo Junior em frente ao número 2715, bairro Oficinas. Justificou a necessidade em face dos buracos e irregularidades nos paralelepípedos, causando transtornos e insegurança aos moradores e motoristas que por ali trafegam.  (I 37)

E.Mail: moises.nunes@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0909

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO (PT)

Solicitou ao Sr. Eraldo Pereira da Silva, Secretário Municipal de Infraestrutura, para que determine a execução de manutenção na pavimentação das ruas Antônio Delpizzo Júnior, próximo a confluência com a rua Sílvio Búrigo, Manoel Antunes Corrêa, próximo a confluência com a rua Francisco da Silva Monteiro, ambas no bairro Oficinas; Rua Germano Kuerten, próximo a confluência com rodovia SC-370, no bairro Vila Esperança; Avenida Getúlio Vargas, confluência com avenida Tancredo Neves no bairro Revoredo. Justificou que estes locais estão com o pavimento bastante comprometido, gerando risco aos motoristas e pedestres. Solicitou ainda que determine o nivelamento e lastreamento com areão da Rua Juarez Souza da Silva, bairro Praia Redonda, visto que a mesma se encontra em péssimas condições de tráfego.  (I 38)

Em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, encaminhou ao Grupo de Jovens Shalom, da Paróquia São José Operário, “Moção de Cumprimentos”, pela apresentação do belíssimo espetáculo teatral sobre A Paixão de Cristo, realizada no Salão Paroquial Santo Antônio de Pádua, no último dia 30. Destacou que o espetáculo foi prestigiado pela comunidade, que ficou emocionada com a apresentação esbanjando talento, além do capricho no figurino e cenário da peça.  (M 78)

Em conjunto com os demais vereadores da atual legislatura, encaminhou “Moção de Cumprimentos” pelo Primeiro Encontro dos Zofeiros, realizado no último dia 31, na Associação dos Funcionários do BESC. Destacou que o encontro foi abrilhantado pelo Grupo Cavaquinho de Ouro e reuniu centenas de pessoas que vivenciaram a graça do encontro, da saudade e da emoção.  (M 79)

E.Mail: paulo.lucio@camaratubarao.sc.gov.br  - Fone Gabinete: 3621-0929

 

Todos os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pela internet através do Site da Câmara, ou no Plenário Manoel Medeiros Eugênio, a partir das 19 horas.