19/07/2018 Vereadores farão entrega de Menções Honrosas

Vereadores farão entrega de Menções Honrosas

 
 
 

Câmara realiza hoje,19/07, Sessão Solene para entrega de Menções Honrosas.

Serão homenageados, por relevantes serviços prestados às comunidades Tubaronenses:

Câmara realiza hoje,19/07, a partir das 19 horas, Sessão Solene para entrega de Menções Honrosas.

Serão homenageados, por relevantes serviços prestados às comunidades Tubaronenses:

 

HOMENAGEM

 

VEREADOR GELSON JOSÉ BENTO

 

KÉRCIA CARDOSO MENEGAZ

 

Filha de Antônio de Oliveira Cardoso e Marilda de Souza Cardoso, casada com Laércio Menegaz Júnior, mãe de Bruno e Lucas, Kércia Cardoso Menegaz tem formação da área financeira, com grande experiência administrativa, já que atuou por vários anos em bancos privados e cooperativa de crédito, atividades nas quais aperfeiçoou seus conhecimentos em área financeira, crédito, código de conduta, prevenção à lavagem de dinheiro, aplicação, atendimento ao cliente, gestão de pessoas e no setor previdenciário e especializou-se também no atendimento a prefeitura e instituições ligadas ao governo. Em fevereiro deste ano, assumiu a chefia de Gabinete do prefeito de Tubarão, sendo a única mulher secretária do gênero feminino do atual governo municipal. Kércia ministra palestras motivacionais direcionadas às mulheres. É membro do Rotary Club Tubarão Luz, presidente do PP Mulher e participa ativamente de ações sociais em nossa cidade.

 

HOMENAGEM

 

VEREADOR MOISÉS NUNES

 

JOSÉ LUIZ NUNES

 

José Luiz Nunes conhecido carinhosamente como senhor Zeco, nasceu em 20 de março de 1946 na cidade de Tubarão, é morador do bairro Monte Castelo, casado com Florisbela Soares Nunes, com quem tem dois filhos, Vanderlei Soares Nunes e Silvana Soares Nunes. Aos 18 anos iniciou sua carreira profissional na Rede Ferroviária (estrada de ferro), e sua trajetória de trabalho na Ferrovia encerrou-se aos 45 anos de idade, aposentando-se em 1991. Ao se aposentar começou a trabalhar como voluntário na comunidade onde reside. José Luiz atuou diariamente por alguns anos na Escola Arino Bressan, onde realizou várias melhorias, construiu um parquinho para as crianças, preparou uma horta com vários tipos de verdura, contribuindo para o aprendizado e qualidade de vida dos alunos. Além disso, presta serviços voluntários para Igreja São Francisco de Assis, e na Unidade de Saúde do bairro Monte Castelo. No ano de 2016 começou a atender também a Escola Lino Pessoa, fazendo um parque para as crianças com materiais recicláveis e vários brinquedos lúdicos, onde as crianças passaram a fazer atividades físicas e recreativas, tornando as aulas dos anos iniciais mais atrativas. Em 2018 construiu um bicicletário para os alunos guardarem suas bicicletas com maior zelo, incentivando-os a cuidar do patrimônio da escola.  Senhor Zeco realizou e continua realizando diariamente seus trabalhos na comunidade sempre como muita disposição, ajudando quem precisa e contribuindo para um mundo mais justo e solidário.

 

 

HOMENAGEM

 

VEREADOR JOSÉ LUIZ TANCREDO

 

OTÁVIO LIMA GARCIA

 

 

O nosso homenageado de hoje é Sr. Otavio Lima Garcia mais conhecido por senhor Pavão, sua profissão por mais de mais de 40 anos foi barbeiro no bairro de Oficinas, na av. Altamiro Guimarães. O homenageado é uma pessoa muito dedicada a família, querido por todos os seus clientes sempre procurando ajudar as pessoas.

Seu Otavio é casado com a Sra. Vonir Fernandes Garcia a 54 anos, pai de 3 filhas ele tem 8 netos e 7 bisnetos . Ele como pai, avô e bisavó amado por todos.

Os episódios que aconteceram em sua vida podemos destacar: a grande enchente de 1974 onde ele perdeu tudo que tinha, mas ele sendo homem muito batalhador, com ajuda de seus partes conseguiu conquistar tudo novamente. 

Uma coisa que ele não esquece é que ele quando teve que parar de trabalhar ele vendeu a Barbearia para o Diego e este nunca quis alterar o nome da barbearia o nome BARBEARIA DO PAVÃO ele fica emocionado quando se lembra disso.

O que mais marca a ele é poder reunir toda família, sempre podendo estar junto a todos, e todo seu carinho é retribuído por seus familiares.

Este é o homenageado que nos apresentamos, para receber as honrarias desta casa legislativa, em reconhecimento pelos serviços prestados.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR JÚLIO CESAR ÂNGELO RODRIGUES

 

CARLOS ROBERTO DA SILVA

 

Sargento Carlos Roberto da Silva, casado com Terezinha Nilza Laurindo da Silva, tendo o casal 2 filhas. Gerente de Educação Ambiental da 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental em Laguna, abrangendo uma área de 20 municípios. Monitor do programa Educacional Protetor Ambiental na área da 3a Companhia de Polícia Militar Ambiental Formou a 1ª Turma em Tubarão no ano de 2017, a turma contava com a participação de 30 alunos em 320 horas aulas. Em 2018 já se iniciou a 2ª turma de formação para os Protetores Ambientais.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR GILMAR NEGRO MACHADO

 

GRUPO CAVAQUINHO DE OURO

 

Era começo de 1986 e Tubarão tinha perdido o seu mais tradicional Sambão, como era denominado um grupo de amigos capitaneados pelo Clair dos Docas, (Brazilian Boys), a primeira roda do bom samba cantado e batido na palma da mão como tinha e tem que ser. Nesse período 5 jovens se reuniram para dar continuidade nesse que é nosso maior patrimônio da música brasileira o samba. O grupo tinha em sua formação inicial, Fabricio, Mauricio, Banana, Zeca e Luizinho, sendo que dois Fabrício e Zeca continuaram firmes e fortes nessa luta pelo bom samba. Entre 1987 e 1988 entraram para o grupo Giovane, Toninho Mangueira, Dekinha, George e Cleber. Com esse time o grupo evoluiu chegando a tocar em outros estados e várias cidades de nosso estado. Destaque para as festas de final de ano na fábrica da Marlboro em Curitiba, Formaturas do Colégio Militar em Curitiba, Festa do Vinho em Urussanga, Produsul em Tubarão, Festa do Camarão Imbituba, Festa de igrejas da Laguna e Região, Feijoadas, Casamentos e aniversários entre outras. Nesse período vários músicos tocaram e cantaram no grupo, não vamos nominar todos pois poderemos esquecer alguém, mas fica aqui registrado a nossa eterna gratidão. Hoje Zeca e Cleber não fazem mais parte do grupo, nossa formação atual tem 7 pessoas: Toninho Mangueira vocalista, Fabrício vocal e rebolo, Dekinha vocal e surdo, Renan vocal e pandeiro, George vocal e cavaco, Péricles vocal e Banjo e Jedson vocal e violão. Urna história curta, mas que sintetiza tudo que aconteceu de bom com essa paixão chamada CAVAQUINHO DE OURO.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR ALEXANDRE SANTOS MORAES

 

DAIANA GERMANO SILVA

 

Daiana Germano Silva, 36 anos, Assistente Social por formação e principalmente por vocação. Atualmente trabalha com encaminhamento e inclusão de adolescentes no mercado de trabalho na forma de estágio remunerado. Desde criança sempre se envolveu em causas humanitárias. Daiana cresceu em um lar onde sempre teve exemplos de caridade ao próximo, provindo dos seus pais. Sua família morava no interior do Paraná, lugar muito frio. Lá, tinham o habito de abrir as portas da casa e oferecer janta aos moradores de rua em dias extremos. Quando veio a Tubarão, atuou como voluntária do Abrigo dos velhinhos juntamente com o coral do Centro Espírita. Com esse mesmo grupo, distribuía sopa nas comunidades Passagem! Área verde, entre outras atividades em prol dos mais necessitados. Por intermédio de uma amiga, conheceu Rosângela Alves, que a apresentou ao Grupo Solidário "Colaboradores do Bem", que realiza diversas ações na cidade, fazendo parte desse grupo atualmente. Algumas ações do Grupo Colaboradores do bem são: entrega de janta aos moradores de rua toda a quarta-feira, visitas domiciliares e entrega de cestas básicas mensais às famílias carentes de Tubarão e região, entrega de enxovais para as gestantes carentes.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR JAIRO DOS PASSOS CASCAES

 

JANAINA PURES DE SOUZA

 

Janaina Pures de Souza após ser diagnosticada com câncer de mama aos 38 anos de idade lutou diariamente contra a vida, e ao longo de seu tratamento do decurso de um ano e dois meses dedicou-se a participar do banco de lenços da UNIONCO, entregando mais de 800 lenços às outras mulheres vítimas da doença, fortalecendo a superação das mesmas. Durante esse ato de solidariedade, Janaina conheceu outras mulheres que estavam enfrentando o câncer, passando a trocar suas experiências e se fortalecendo com o apoio de umas às outras, tomando-as "irmãs da doença". Com os encontros dessas mulheres se fortificando cada vez mais, criou então, o grupo Flores de Aço em apoio a todas as mulheres vítimas de câncer. Flores de Aço, com a união de fortes mulheres, vem colaborando para a superação e coragem de outras mulheres que descobriram o câncer. O apoio do Grupo Flores de Aço faz toda a diferença na vida, principalmente quanto ao incentivo em encarar um tratamento tão doloroso e duradouro. Além disso, o grupo sempre concretiza bazares beneficentes em prol de mulheres para a colaboração no tratamento do câncer. Apesar das perdas e doenças vir a retomar, a união e coragem dessas mulheres sempre é fundamental em sua trajetória da vida e assim, continuar incentivando mais flores a serem fortes, como Flores de Aço.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR FELIPPE LUIZ COLLAÇO

 

LUIZ CARLOS MELATO

 

Aos doze anos de idade Luiz Carlos Melato começou a trabalhar, no Tabajara Tênis Clube, como boleiro. Graças ao seu pai, que era zelador daquele clube. Aos treze anos começou a jogar tênis e aos quatorze o Clube Tabajara começou a incentivar os boleiros a treinar para disputarem torneios estaduais e nacionais representando o clube. Assim, por três vezes foi campeão estadual infanto-juvenil, semifinalista de duplas por duas vezes no infanto-juvenil nacional. Foi três vezes campeão no estadual de interclubes pelo clube ao qual trabalhava e terceiro lugar nos jogos abertos realizado em Tubarão, no ano de 1976, representando Blumenau. No ano de 1978, com 18 anos, foi contratado pelo Criciúma Clube, em Criciúma, onde permaneceu por dois anos. Em 1980 foi contratado para treinar equipes em Tubarão, onde ficou por dois anos. Na sequência, em 1990, atuou como professor de tênis no Mampituba Tênis Clube, na cidade de Criciúma, conseguindo colocar o clube na segunda posição no ranking entre os clubes do Estado. Em 2005, retomou para Tubarão, para ministrar aulas de tênis no Clube de Campo, permanecendo até 2014, e, a partir daí iniciou sua trajetória como professor no Clube 29 de julho. Há 47 anos trabalhando com tênis. Luiz Carlos Melato é referência em todos o Estado. Além de professor, trabalhou como arbitro geral pela Federação Catarinense de Tênis e pela Confederação Brasileira de Tênis. Nos anos em que trabalhou com tênis em Tubarão, conseguiu bons resultados nas modalidades: 2° lugar nos Joguinhos abertos realizado em Tubarão; O Clube de Campo ficou em 3° lugar entre 20 clubes deste Estado; Em 2015, o Clube 29 de Julho ficou em 3° lugar entre os 20 clubes de Santa Catarina; Vários tenistas treinados por ele foram campeões estaduais, entre eles, Rafael Melato, Jorge Rosa, André Belo, Cláudio Risco, Felipe Collaço, Rodrigo Borghezan, Eduardo Bianchini, Felipe Torcelli, Rodrigo Ribeiro, Laila Morta, Ariane Melato, Fernanda Borghezan, Cleber Rosa, Rodolfo Gruner, entre muitos outros. Ainda, Melato, como é carinhosamente chamado, ensinou diversos alunos a seguir na carreira de professor de tênis. Luiz Carlos Melato tem dois filhos, Rafael, que inclusive seguiu a carreira do pai e Ariane, os quais residem e trabalham nesta cidade. Atualmente, Melato está trabalhando como professor de tênis no Clube 29 de julho, nesta cidade.

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR MAURÍCIO DA SILVA

 

 

MARIA DO CARMO ROSENDO BARBOZA

 

Maria do Carmo Rosendo Barboza, viúva de Luís Barboza, tendo o casal 7 filhos, 20 netos, 21 bisnetos. Em 1987 se aposentou como professora de alfabetização, sendo a segunda melhor alfabetizadora. A mesma foi convidada pelo senhor Romualdo de França, na época Coordenador Regional de Educação, para exercer o cargo de auxiliar de Inspetoria Escolar de Ensino. Ficando por dois anos, em seguida substituindo o mesmo Romualdo de França por 6 meses. Em seguida foi chamada pelo saudoso Ministro Ademar Paladini Guizzi em Memoria para exercer o cargo de Chefe Divisão de Apoio Administrativo (ADIV AD) sendo a única educadora dos três maiores cargos da educação. Onde permaneceu por 4 anos e 8 meses. A mesma foi responsável por 60 escolas estaduais, foi reconhecido pelo secretário da educação Salomão Ribas Junior com a segunda mais atuante chefe da DIV AD do estado de santa Catarina. Foi várias vezes reconhecida e homenageada por vários estabelecimentos de ensino através das APPS e direção da Escola.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR PAULO HENRIQUE LÚCIO

 

TALITA MENEGALI IZIDORO

 

Talita Menegali Izidoro tem 30 anos, é casada e tem uma filha. Natural de Tubarão, se formou em Medicina na Unisul em 2011 e concluiu residência em clínica médica em 2013 no Hospital Nossa Senhora da Conceição, com pós-graduação em Medicina do Trabalho e Perícia Médica e em Preceptoria Médica pelo Instituto Sírio Libanês. É professora do curso de Medicina da Unisul desde 2015, além de atuar como médica no Círculo Ferroviário e no Município de Tubarão. No serviço público, trabalhou na Policlínica, no Presídio Masculino e foi Coordenadora dos Médicos por indicação de seus próprios colegas. Há três anos voltou a trabalhar na Unidade de Saúde do bairro Morrotes, onde seu trabalho humano e dedicado é aplaudido por toda a comunidade.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR CARLOS ALEXANDRE DAS NEVES

 

 

JOSÉ MATEUS

 

José Mateus é Casado e tem 3 filhos e recebe a “Menção Honrosa” desta Casa Legislativa por se dedicar ao progresso e desenvolvimento do bairro São Martinho  a mais de 30 anos. Mesmo enfrentando os altos e baixos da Economia Nacional e seu diversos planos que arrocharam o empresário, nunca desistiu.

Empreendedor nato, é proprietário da Florestal Indústria de Móveis Ltda. teve sua fundação no ano de 1990 por os sócios proprietários José Mateus e Manoel Martins. A Empresa passou por algumas modificações ao longo dos anos, tais como o desligamento de Manoel Martins da sociedade no ano de 1995, a partir de então a Empresa passa a localizar-se na Rua Antônia Goulart Pereira nº 60, no bairro São Martinho, Tubarão/SC, onde permanece localizada atualmente.

Com o grande crescimento da Florestal Móveis, José Mateus observou a necessidade de ampliar suas instalações, inaugurando assim, em junho de 2001 a nova fábrica sendo esta ampla e bem equipada, ocupando o espaço de 600m², contendo ainda neste ambiente uma área de lazer para seus funcionários e o escritório da Empresa.

Possui uma estrutura fabril que se reflete no mercado que trabalhamos. Na região da Amurel sendo uma das primeiras empresas no ramo moveleiro da cidade

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR DALTON LUIZ MARCON

 

 

ADRIANA PORTO

 

 

Adriana Porto, natural de São Paulo, filha de Hamilton Porto e Zôe Eugênio Porto, casada com Sérgio Coradini Maccari, mãe de três filhos, servidora pública, concursada há 19 anos, trabalhou no CEI Mario José Bressan como merendeira, depois trabalhou na Escola Arino Bressan, e em 2013 foi reabilitada como auxiliar administrativo e trabalhou no CEI Algodão Doce, 2016 deu início ao seus trabalhos na fundação de Desenvolvimento Social , assumiu o RH da fundação, e final do ano atuou como auxiliar administrativo no Centro POP (Atendimento a pessoas em situação de rua), 2017 voltou para a fundação, atuando no setor financeiro onde se encontra até hoje. Destaca-se também pelo trabalho feito na APP da Escola Arino Bressan por onde se destacou com o seu trabalho durante 4 anos, com o projeto “Amigo da Escola” onde o objetivo era destacar a Festa Folclórica junto com a imprensa e aos que eram convidados a ser padrinhos do projeto.

 

 

HOMENAGEM

 

 

VEREADOR EVALDO GONÇALVES DE CAMPOS

 

 

JOSÉ EDSON CORREA

 

Brasileiro, nascido em Santo Amaro da Imperatriz, reside em tubarão desde 26 de maio de 1976, no bairro Humaitá de Cima, em seguida mudou-se para o bairro Vila Esperança onde montou seu pequeno negócio, a Eletrosom \ e reside até os dias atuais. Casado com Rita de Cassia Volpato Coelho, com quem teve dois filhos e hoje avô de quatro netos.

Se formou no curso técnico em eletrônica no antigo CIP, atual CEDUP, no ano de 1988.

Foi diretor da SORGITU entre 4 mandatos, presidente do conselho comunitário do bairro Humaitá de Cima e um dos fundadores da associação de veteranos coroas do sul, onde hoje preside e dedica parte do seu tempo.